Descrição
Em A Lógica do Lugar, Marcela apresenta uma série de fotografias abordando a relação entre o espaço arquitetônico e a imagem fotográfica. Através da fragmentação dos lugares pela montagem fotográfica, seu trabalho desconstrói os modelos conhecidos dos espaços urbanos, criando contrassensos na lógica dos espaços habitáveis e gerando descontinuidades nos padrões. Suas imagens dividem e multiplicam lugares vazios, apresentando os conflitos das relações entre espaços públicos e privados, interior e exterior.
Com a reprodução e junção de fotografias em um único plano, são apontadas várias perspectivas e pontos de vista, transformando a suposta unidade e continuidade dos percursos.
As imagens são alteradas a partir do corte das fotografias, e reunidos de forma que sugerem uma nova continuação, diferente da habitual, incabível dentro dos padrões que estamos comumente inseridos. Há inúmeros pontos de fuga e os passeios projetam-se em direção ao céu, em direção ao nada, se ligam ou se desconectam de forma abrupta, impossibilidade para atingir tais percursos...